Pendente Led 16w Mosaico Romano, Ideal para deixar sua casa moderna e bom requinte. Paris Luz, loja especialista em iluminação. Veja Mais!
RCG
Product ID: 2730
Product SKU: 2730
New In stock />
PENDENTE LED MOSAICO ROMANO 16W 3000K

PENDENTE LED MOSAICO ROMANO 16W 3000K

Marca: RCG Referência: 7909332168811

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
  • GRANDE

    Pendente Led 16w 3000k
    Potencia: 16w
    Modelo: MOSAICO ROMANO
    Vida útil: 30000hr
    Possui difusor translucido(leitoso)
    Tensão: Bivolt
    Cor: 3000k
    Dimensões: 140x250mm

     

    História
                    

    O Mosaico é uma modalidade de arte decorativa milenar, que nos remete à antiguidade
    greco-romana, quando teve seu apogeu. Na sua elaboração eram utilizados diversos tipos de
    materiais organizados sobre uma superficie fixa ou transportável, formando imagens; tais materiais poderiam ser pequenos fragmentos de pedras, como mármore, granito, pedaços de vidro, seixos, pedras semipreciosas e outros.
         O termo mosaico é originário de ?mosaicon?, que significa musa. Essa forma de arte já existe há milênios, porque os sumérios (Oriente), por volta de sete mil anos atrás, já revestiam pilastras com cones de argilas coloridas e fixadas em massa, formando uma decoração geométrica. Os gregos e os romanos também utilizavam a técnica do mosaico no auge de suas culturas, para decorarem os pisos e as paredes das construções.
         Inicialmente os romanos não utilizavam os mosaicos no chão, para evitar a sua deterioração, mas sim em tetos e paredes. Só mais tarde descobriram que estes resistiam às pisadas e começaram a aplicar intensamente em pavimentos. O mosaico tornou-se o principal elemento decorativo de espaços arquitetônicos públicos e privados.
         Quando o Cristianismo passa a ser oficialmente a religião do Império Romano, os novos mausoléus e templos passam a ser decorados por mosaicos, abordando os temas de histórias do Antigo e Novo Testamento. Neste período, a técnica se desenvolve, os artistas se tornam mais hábeis e a qualidade das obras aumenta, devido ao desenvolvimento da técnica, sendo a expressão máxima na arte bizantina do período românico. A sua alta resistência permitiu a sua boa conservação durante séculos e, ainda hoje, muitos podem ser admirados em sítios arqueológicos ou museus. E, vários historiadores acreditam que ainda existem muitos mosaicos romanos a serem descobertos.
         O mosaico romano que inspirou o produto desta embalagem está presente no piso da Basílica de San Marco em Veneza, na povoação romana Conimbriga em Portugal e em Caesar Augusta (Zaragoza) na Espanha.
         Esse mosaico romano é baseado no desenho do centro de um girassol, onde se encontram as sementes compostas circularmente, sobre uma composição em espiral. Essa espiral que compõe a geometria das sementes é a espiral de Fibonacci, o matemático da idade média italiana (de Pisa, mesma cidade natal do Leonardo da Vinci), que trouxe do mundo árabe para o ocidente este conhecimento de geometria, encontrada em toda a natureza. A espiral significa crescimento e desenvolvimento, pois é uma fórmula fractal que não tem fim e vai ao infinito. Além de significar propriamente a semente, que é símbolo do alimento e fartura, esse mosaico é o símbolo de todas as capacidades e possibilidades e da abundância de vida. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características